segunda-feira, 27 de junho de 2011

E esta, hem?...No Smartphone.


Esta tecnologia funciona da seguinte forma: vamos supor que está num local famoso, ou onde foi rodado um filme. Se resolve tirar uma foto, ou gravar um vídeo nesse local, o software de realidade aumentada pode adicionar elementos registrados por outros usuários, durante a reprodução do filme. 

Um Protótipo de Imerj e Frog...



Veja algo mais em:
http://www.engadget.com/2011/06/23/prototype-dual-screened-2-in-1-android-smartpad-from-imerj-previ/

Votos de uma boa semana...Esta semana vai ter que ser de mexidas :(

As Medidas do Compromisso do Governo Português com a Troika, e as medidas de assistência a Portugal, num documento do Banco de Portugal...Em:
E encontra muito mais sobre o Governo de Portugal em:
A Lista de Secretários de Estado do XIX.º Governo:
E...

Boa semana e veja como pode salvar a sua viatura de um acidente com um comboio...

Pela sua segurança...





Numa altura em que dia sim, dia não, os piratas informáticos tentam roubar a palavra-passe do seu e-mail e do seu computador, tente testar a segurança da referida e se a deve mudar, apenas digitando o seu endereço electrónico em: https://shouldichangemypassword.com/

Da Alemanha...

Este ano, em Abril, o alemão Stefan Eckert apresentou o primeiro desfile de moda com hologramas, espero que apreciem...

domingo, 26 de junho de 2011

Summer Nights de Grease, versão LEGO.

Hoje esteve cá uma xisneira...

O Verão...

Para celebrar o solstício de verão, mais de 8.000 balões de papel foram lançados na cidade de Poznan, na Polónia.



Imitadores...

O pássaro lira atrai os seus companheiros, fazendo imitações precisas dos outros pássaros da floresta. Quando são colocados num cenário urbano, porém, eles rapidamente começar a copiar os outros ruídos que ouvem, mesmo que isso signifique carros, equipamentos de construção ou outros ruídos.
Aqui está um no jardim zoológico de Adelaide.



FOOTLOOSE... Looser.

Decidem estragar a memória à rapaziada. Não gosto nada de revivalismo. 
Cada geração tem a sua Cultura... Enfim, 'remakes'.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Que este e todos os dias sejam marcantes... Um começo com um fim.

Uma Atitude Muda Tudo...

Assim como quem canta seu mal espanta... Votos de um santo feriado.

Na Bélgica podem não ter Governo, mas têm gansos bem organizados...

Scott Walker e Vertigo...

Um Zero...


Zero from Zealous Creative on Vimeo.

Um Exemplo, mas que não seja de poupar farelos e estragar farinhas...

Os exemplos devem vir de cima... como a poda das árvores.
Mais em:
http://aeiou.expresso.pt/passos-muda-bilhetes-de-executiva-para-economica=f657270

domingo, 19 de junho de 2011

A Educação pelo Senhor Professor Doutor Nuno Crato...

...A partir de Terça-Feira, Ministro da Educação.

Por estes dias...Parabéns a Jorge Garcia...

...E aos Bombeiros Voluntários de Loriga
Mais em:

As Marchas de Loriga...Um Vídeo de Tó Amaro

Portugal terá um XIX, da III.ª República. Que Governe bem...


Não é possível libertar um povo, sem antes, livrar-se da escravidão de si mesmo. Sem esta, qualquer outra será insignificante, efémera e ilusória, quando não um retrocesso. Cada pessoa tem sua caminhada própria. Faz o melhor que puderes. Sê o melhor que puderes. O resultado virá na mesma proporção de teu esforço. Compreende que, se não veio, compete-te a ti (a mim e a todos) modificar as tuas (nossas) técnicas, visões, verdades, etc.

(Mahatma Gandhi)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

As Gerações de Loriga...

Amigos e Loriguenses

Com o falecimento inesperado do meu primo Cassiano Lages, anteontem, lembrei-me de uma fotografia que me foi enviada pelo meu primo Zeca de Moura Carreira, em que o primo Cassiano, o primo Zeca, o primo Zeca Martins, o primo Carlos Pina e outros rapazes amigos de Loriga apareciam como equipa de futebol. Lembro-me de ter recebido, num dia, ao final da tarde um telefonema do primo Viriato Pina a dizer, mais coisa menos coisa:
- Carreirita, fala o teu primo Viriato. Estou na ponte do Porto, em Loriga. Vi no teu blog uma fotografia onde estou também. Já lá pus um comentário. Olha vais ter que me dar uma cópia.
Foi um momento alegre e feliz. E depois confirmei o comentário em:

Infelizmente o primo Viriato já também partiu.
Com o primo Cassiano sei que apesar de a morte o ter levado subitamente, era um homem feliz, pois toda a vida amou a família onde nasceu e constituiu uma bela família com filhos e netos. É um grande triunfo quando se parte sabendo que amamos e somos amados.

Uma geração de jovens loriguenses de que se salientam, a mero título de exemplo, Leitão Bastos e Leitão Paulo, já quase partiu. Seguiram-se outras que viram a Guerra do Ultramar e a emigração minarem-lhes a juventude. Depois o 25 de Abril de 1974. Os anos 80, 90, o século XXI… E as gerações vão passando como as brincadeiras mudam, do berlinde à Play-Station…

Assim, é sempre de aplaudir quando vejo nas gerações seguintes à minha a alegria do olhar e a vida que vi nas gerações que admirei, como os jovens da idade do primo Cassiano.
Por estes dias, tenho orgulho de raparigas e rapazes como Filipa Pinto, Diana Amaral, Rodrigo Amaro, Adriano Lopes, Ricardo e Gonçalo Cabral, Sofia e Pedro Palas, João Lages, Catarina Garcia, Pedro Garcia, Margarida Amaral, João Lopes, Ivo Ramalho, Tiago Lucas, Leandro Simão e tantos outros que para lá das semelhanças físicas vão demonstrando a alegria de viver que vi nos seus pais e nos seus avós. Por estes dias, a organização da Festa de Santo António em Loriga é um exemplo de que as gerações vão-se substituindo, mas a vontade de apreciar a vida e de como é importante viver, continuará…


Dream...

Soon...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Muitos Parabéns a Adelino Pina, Loriguense, Português e... Avô!


Os meus sinceros parabéns a Adelino Pina por tudo aquilo que ele é. Teria que estar aqui algumas horas a escrever... Assim, no dia do seu aniversário, fico-me pelos MUITOS PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES!

Neste momento, na Alemanha, já estamos no dia 9 de Junho...Portanto, MUITOS PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES!


Fados...

Eu sou assim...

Animação com Tricô...

Bolo de Beterraba, em imagens...

Resumo das Novidades da Apple...

Se você não teve tempo para assistir a Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), aqui está um resumo das mais importantes novidades no Mac OS X Lion e IOS 5, numa canção.



Largar Mais...

Em apenas duas semana e com feriados pelo meio...

Num dia assim...

E eis-nos aqui. Até ao dia 23 de Junho tem de estar constituído o próximo Governo de Portugal. Os primeiros meses terão que ser de medidas que permitam crescer a confiança e a credibilidade do país junto dos muitos credores e das praças e mercados económicos mundiais. Terá que igualmente gerar a mesma confiança e credibilidade nos portugueses. Ser um amigo, franco, sincero e honesto. Muitas das obrigações perante a troika, como o pagamento a fornecedores no prazo de 90 dias, serão um pequeno grande contributo para essa boa e necessária imagem. Vão ser tempos danados os próximos e se o Governo não agir com verdade, franqueza e sinceridade, não só se têm os mesmos problemas, como ainda se arranjam mais alguns.
Os ministérios deveriam permanecer os mesmos e apenas serem criados super-ministros, acumulando apenas duas pastas, pois o custo de mudar o nome aos ministérios e reorganizar todo o aparelho do Estado é enorme, começando na impressão de ofícios e envelopes, acabando na distribuição de pessoal e competências. Não falando na quantidade de tempo gasto com tudo isto e no tempo que a engrenagem leva até estar bem calibrada. Uma nova e tentadora reforma traz energia, mas também imensos transtornos que se devem evitar, pois é necessário estarmos bem alinhados com os objectivos comprometidos.
Os ministros devem ser pessoas com provas dadas e que conheçam a máquina do Estado. Que saibam o caminho dos papéis e da burocracia. Assim necessitarão de menos tempo para conhecerem o circuito que terão de correr para atingir as metas. Devem-se rodear de pessoas com menos experiência das lides políticas, mas tecnicamente aptas a apoiar a estrutura dos ministérios. Nada que se confunda com ‘boys’, mas sim com capacidade técnica e não se ampute os meios e os braços de acção dentro de cada ministério.
*
Por estes dias, a Samsung em Portugal passou a vender mais telemóveis do que a Nokia e a Apple praticamente esmagou a Nokia, internacionalmente. Será que o casamento da Nokia com a Microsoft trará bons resultados?... Não creio, a Nokia precisa de a energia de uma nova Lady Nokia e a Microsoft do espírito de Bill Gates, Balmer não é a pessoa indicada. Uma das formas de vencer a Apple e ganhar pontos, é associar a Nokia e a Microsoft ao Android da Google, que também nos últimos tempos tem perdido muito para o Facebook. Mas para tudo isso, só com uma mudança de mentalidades e de atitudes. Desde o lançamento do iPhone, em Janeiro de 2007, as acções da Apple já subiram 279%, enquanto que as acções da Nokia perderam 18% do seu valor em 2 dias.
*
Mesmo assim, nem tudo deve ir mal em Portugal. Veja-se, por exemplo, os mais caros apartamentos do Palácio Estoril Residências. Com preços que oscilaram entre 1,25 e 4,6 milhões de euros, foram vendidos em menos de uma semana.
*
E conhecem aquele Guarda-Redes que não se farta de marcar golos?...
*
Votos de continuação de um belo dia…




Bons Sonhos! :)))

Quinta do Bill...

Camera Obscura...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

...

Votos de um Belo Fim-de-Semana.

A Primavera na Ponte Nova de Loriga...


O Discurso Político…
*
Agora que termina a propaganda, vejo que nada ou quase nada se falou sobre o acordo, ou os acordos, com a TROIKA. É lamentável que assim tenha sido, pois os próximos anos vão ser difíceis e é preciso ser realista.
Houve ainda aqueles partidos, como o PCP e o Bloco de Esquerda, que simplesmente rejeitam qualquer tipo de ajuda, não estão para a pedir e não apresentam uma única solução legal e democrática.
Os políticos não estão para afrontar 700 mil funcionários públicos, 3 milhões de trabalhadores com contrato sem termo, 1 milhão e meio de reformados, mais de 2 milhões e meio de pensionistas da Segurança Social, 1 milhão e quatrocentos mil beneficiários da ADSE, 500 mil beneficiários do Rendimento Mínimo Garantido e do Rendimento Social de Inserção, 500 mil beneficiários do programa das Novas Oportunidades, 400 mil alunos do Ensino Superior, 180 mil docentes em exercício nos ensinos pré-escolar, básico e secundário, para não falar dos 640 mil trabalhadores com parte do ordenado penhorado. Insultam-se. Trocam-se mentiras e graças e de verdade e do que se vai passar no futuro, nada se diz.
Um dia o país vai acordar de forma diferente, com a realidade em forma de lei, diploma ou portaria e dirão cobras, lagartos e sardaniscas daqueles que nos ajudaram e naturalmente impuseram condições.
*
Por estes dias, com Portugal sem Governo a falta de sensatez na Greve de trabalhadores como os da CP e da TAP, não só os deixa mal, como às suas empresas, como a todos aqueles trabalhadores que não têm metade das regalias destes profissionais e mesmo assim vivem e trabalham.
*
Jardins suspensos…porque não?
*
Sempre…
*
Essencial…
Uma Homenagem…
“Portugal e o Futuro”, homenagem ao Sr. Porfessor Ernâni Lopes, sob a coordenação do Sr. Professor Vasconcellos Sá. Na minha opinião, lamento apenas que o título possa ser confundido do o livro do Marechal Spínola…
Um Livro…
Outro livro, simples e claro… Há uma tradução em português.
*
Por fim, outro livro…
“Criar Modelos de Negócio” da D. Quixote, de Alexander Osterwalder e Yves Pigneur.
*
Alguns blogs que me influenciam…ou não.

All World...

Recordando o Senhor Professor Ernâni Lopes

Uma Homenagem e um Livro, no Grémio... "Portugal e o Futuro".

Restaurar com o Photoshop....

Uma menina especial...

If you...

Pelos lados da Pérsia...

Tio Leonard Cohen...

BOA NOITE E BONS SONHOS! :))


Gumball Wars from Scott Thierauf on Vimeo.